Reteté do Senhor, Sim ou Não?

Hoje vamos falar de um assunto muito especial, as manifestações nada discretas de irmãos cheios do Espírito Santo.

Quantas vezes irmãos nós estamos na igreja e na hora da busca do Espírito santo, alguns irmãos pulam, gritam, choram, cantam mais alto que o sistema de som da igreja, chacoalham mais que liquidificador, falam em línguas e tudo o que tem direito?

Sabe amado antes de condenar estes irmãos, vamos pensar um pouco sobre isso:

Primeiro, vejamos o que diz a palavra:

(AT 2:1) – E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concorde mente no mesmo lugar;
(AT 2:2) – E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
(AT 2:3) – E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
(AT 2:4) – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
(AT 2:5) – E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
(AT 2:6) – E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
(AT 2:7) – E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?
(AT 2:8) – Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
(AT 2:9) – Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
(AT 2:10) – E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
(AT 2:11) – Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
(AT 2:12) – E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
(AT 2:13) – E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.

Amados, pelo que nos diz a palavra acharam até que eles estavam bêbados! Desde quando nos falaram que as pessoas cheias do Espírito são sempre quietinhas, manequins de taxidermista na cadeira?

Temos sim, é que parar de reparar nas pessoas cheias do Espírito na igreja pois esta é a intimidade que eles têm com Deus, ore para que Deus dê o mesmo a você!

Vou dar meu testemunho para vocês:

Quando cheguei à Igreja que congrego hoje, nem falar em línguas e falava freqüentemente, isso era só para raras ocasiões e meia dúzia de palavras.

No primeiro dia lembro que fui a um culto de domingo, eu vi um obreiro em cima do altar fazendo parte do louvor, que pulava em um pé só, falava em línguas e tremia mais que agitador de tubos de ensaio como se não bastasse isso, ao lado dele uma irmãzinha de pouco mais de meio metro de altura, gritava e pulava tanto, que por várias vezes eu achei que as veias do pescoço dela estourariam!

Achei aquilo o fim já que na igreja que eu ia, se você espirrasse alto um obreiro te pegava pelos gorgomilos e ia expulsar o “demônio” de você.

Como se eu não estivesse já suficientemente chocado na hora em que o pastor mandou os obreiros orarem pelas pessoas, as pessoas começaram a cair. Eu fiquei horrorizado e não entendia porque os obreiros num davam logo uma chave de braço naquelas pessoas e expulsavam o cramunhão deles.

Sei que usei termos divertidos, mas foi exatamente assim que me senti naquele dia, eu achei tudo aquilo completamente absurdo e isso por que eu tinha meus 11 anos de convertido (acho que posso dizer convencido mesmo).

Eu posso dizer hoje, que Deus nos ensina de forma tão perfeita que só não aprende quem não quer!

Hoje, é raro eu não cair no poder do Espírito Santo em uma vigília, orar em línguas é toda hora claro no último volume.

Quanto aqueles dois irmãos que estavam no altar no primeiro dia, se lerem este testemunho, por favor,não se entristeçam pelo fato de representá-los com “tintas” tão fortes, pois vocês foram ferramentas muito importantes usadas por Deus para me mostrar todas as suas maravilhas! E hoje eu sei o quanto vocês são cheios do Espírito Santo.

Então amado, aprenda que nem tudo que vocês não conhecem são coisas do Diabo e principalmente, se alguém te mostrar que subir nas paredes plantando bananeira te faz estar mais perto do Senhor, não perca mais tempo e sobe logo nessa parede!

Ah! Antes que eu me esqueça, enquanto apontamos um dedo para as outras pessoas, 4 estão apontando para nós!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: